5 Dicas para expandir sua empresa

Sua empresa já está aberta e você deseja aumentar o seu empreendimento? Primeiramente você deve se parabenizar por ter iniciado um novo negócio com sucesso e ter se consolidado no mercado. Agora é o momento de buscar conhecimento, estratégias e possíveis maneiras para ampliar sua empresa.

Acompanhe a seguir algumas dicas infalíveis para sua empresa crescer:

 

1 – Diversifique os canais de venda

Dependendo do tipo do seu negócio, diversificar os canais de vendas é uma boa maneira de crescer, atingir mais consumidores e aumentar o volume de vendas. Você pode recorrer a distribuidores e treinar representantes comerciais da sua marca para atuar em outras cidades.

Se sua marca não está presente na internet, pense sobre vender nesse canal. Você pode criar uma loja virtual, entrar em marketplaces (plataforma na qual diferentes lojas vendem seus produtos) e assim, aumentar a receita da sua empresa.

 

2 – Faça do seu negócio uma franquia

Uma franquia pode atingir um vasto território, expandir sua marca e aumentar seus rendimentos. Ser um franqueador requer algumas medidas, como por exemplo realizar estudos mercadológicos, financeiros e organizacionais.

Após ter uma estrutura montada do seu plano de franquia, procure a Associação Brasileira de Franchising – ABF.

 

3 – Invista em Marketing

Sem dúvidas, investir em marketing é fundamental, independente do tamanho do seu negócio. Se você está precisando atingir mais pessoas e ainda não impactou o público que deseja, utilize o empréstimo para melhorar a divulgação da sua empresa, seja nas ruas, na televisão ou nas redes sociais. Mesmo com juros, logo o investimento irá compensar.

 

4- Expanda sua linha de produtos e serviços

Pesquise a possibilidade de inserir novos produtos e serviços em seu portfólio. Mas lembre-se de analisar com cuidado o mercado e os hábitos dos seus consumidores. A ideia aqui é atender uma necessidade não suprida do mercado em que você já atua. 

 

5 – Organize suas finanças 

Antes de tomar qualquer decisão de investimento é necessário entender a fundo a real situação financeira da sua empresa.

Elabore um plano financeiro detalhado do seu negócio, com ele você irá identificar  quais as melhores oportunidades de aplicações de recursos, facilitando a na tomada de decisões.

Com a ajuda do ISF sua empresa tem acesso a diversas soluções de linha de crédito orientado e você pode escolher qual opção de empréstimo se encaixa melhor ao seu perfil, com prazos alongados e com as menores taxas.

 

Conheça o  empréstimo orientado do ISF, clique no link e faça sua simulação de crédito https://isfcredito.com.br/emprestimo