Essas dicas vão te ajudar a tirar seu negócio do papel

Se você está entre os 66%* dos brasileiros que querem abrir o próprio negócio para ter mais liberdade e autonomia, mas não sabe por onde começar, nós te ajudamos a tirar seu negócio do papel.

Colocar seu negócio em prática
(foto: banco de imagens)
  1. Decida qual negócio você vai abrir: essa definitivamente é a primeira coisa que você tem que fazer, então pense em mercados que você gosta e, principalmente, que tenha alguma proximidade ou identificação;
  2. Pesquise, entenda, estude: Se você vai começar um negócio precisa entender e conhecer o ramo no qual vai se inserir, então não poupe tempo adquirindo conhecimento sobre ele, faça cursos, converse com outras pessoas do meio ou leia sobre o assunto.
  3. Faça orçamentos: com toda a teoria definida, vamos em busca da prática. Então comece a orçar o que é necessário para abrir as portas do seu negócio, desde o quadrinho da parede até os equipamentos imprescindíveis
  4. Levante o dinheiro: com todos os orçamentos em mãos é hora de levantar o dinheiro necessário para tirar as compras do papel. Atualmente a melhor opção em termos de crédito tem sido o empréstimo com garantia, a gente já falou sobre ele aqui no blog, mas de forma resumida: no empréstimo com garantia você utiliza um bem, seja um imóvel ou um veículo, como garantia para obter seu crédito e a vantagem é que você tem juros menores e um prazo maior para pagar.

    Juntar dinheiro
    (Foto: banco de imagens)
  5. Coloque em prática com inteligência administrativa: agora que tudo já saiu do papel é hora de colocar em prática todo o conhecimento que você adquiriu lá no passo 2 e mais, não “trocar os pés pelas mãos”, é preciso ter inteligência administrativa, não deixar as contas de lado e entender que tudo leva um tempo para dar certo, mas se você chegou até aqui, está no caminho certo.

Sabemos que tirar um sonho do papel não é fácil e talvez o fator dinheiro seja um dos maiores empecilhos, na verdade a falta de capital é o que impede 49%* das pessoas que querem abrir seu próprio negócio a fazê-lo. Então, se esse for o seu problema, se você precisa de crédito para colocar seus planos em prática ou para manter ele funcionando com capital de giro necessário, o ISF Crédito te auxilia ajudando a encontrar a melhor solução para você. Acesse nossa plataforma e faça uma simulação.

*Fonte dos dados