Por que escolher uma fintech de empréstimo?

Atualmente existem diversas alternativas para os bancos tradicionais, como contas digitais e até mesmo fintechs de empréstimo. Visando acabar com a burocracia, promover mais comodidade, facilidade e agilidade, as instituições financeiras digitais vem ganhando espaço e sendo reconhecidas pelo seu trabalho. Com taxas de juros mais baixas e prazos maiores, pedir empréstimo em uma fintech se tornou algo vantajoso, por isso, neste artigo vamos explicar o por que escolher uma fintech de empréstimo.

O mundo mudou, a tecnologia melhora a cada dia e todos os processos ficam mais modernos, até mesmo os burocráticos como os empréstimos, por exemplo. O que antes só era possível por meio de bancos tradicionais, cheios de burocracias e limitações, agora é simples, rápido e prático por meio das fintechs.

Mas, o que é uma fintech ?

Fintech é um tipo de empresa que utiliza tecnologia a fim de oferecer produtos na área financeira por métodos inovadores, oferecendo uma experiência única e diferenciada para clientes.

Um dos principais objetivos é  otimização dos processos financeiros, assim, por meio da tecnologia, é possível melhorar os processos já existentes, como é o caso do empréstimo. O que antes era demorado e muito burocrático nos bancos tradicionais, nas fintechs se torna algo prático e simples.

Além disso, são empresas virtuais extremamente seguras, certificadas e que oferecem um serviço melhor que bancos. Em suma, seus principais características são: menos burocracia nos processos; uso de alta tecnologia; soluções personalizadas para cada cliente, mais prazo e taxas de juros menores.

Fintechs de empréstImo são seguras?

Assim como qualquer outro negócio é preciso verificar a procedência e ter certeza que a mesma é confiável. Para isso, o primeiro passo é conferir se a fintech possui certificação do Banco Central, já que se encontra no meio financeiro, assim, é possível checar no site do BC se ela está regulamentada e autorizada pelo órgão. Além disso, é possível verificar avaliações de outros clientes nos sites de reclamação e até mesmo nas redes sociais.

É preciso ficar atento às fraudes, não confie em nenhuma empresa que solicite um pagamento antecipado para liberação do crédito e não transfira nenhuma quantia antes de receber seu empréstimo. Lembre-se também que todas essas empresas costumam ter canais de atendimento e suporte online, assim, é possível tirar todas as suas dúvidas sobre o processo.

Pesquise e compare propostas de diferentes fintechs e até mesmo de bancos tradicionais, preste atenção no Custo Efetivo Total (CET) da operação, que inclui, além da taxa de juros, os demais encargos que podem ser cobrados.

Esses são apenas alguns cuidados que devem ser tomados, mas no geral, as fintechs de empréstimo são muito seguras e corretas, seguindo as orientações acima será possível encontrar aquela com as melhores condições para o seu caso.

Quais as vantagens de escolher uma fintech de empréstimo?

As fintechs oferecem diversas vantagens como: facilidade, agilidade na solicitação de crédito e na liberação do dinheiro. A primeira vantagem de se negociar com uma fintech é a facilidade e agilidade do negócio, juros baixos, prazos maiores, empréstimos personalizados para o caso de cada cliente, transparência, entre outros.

Tudo isso é possível porque o procedimento é totalmente on-line e digital, assim, os gastos da empresa são menores, não sendo possível lucrar sobre a transação, isso permite que as taxas sejam justas e baixas.

Além disso, não é preciso se preocupar com burocracia, ao utilizar processos de avaliação sofisticados, como softwares com inteligência artificial, que mapeiam a transação bancária e também traçam um perfil comportamental de cada usuário, o processo todo torna-se mais rápido e prático.

Precisar de um empréstimo é algo natural e necessário, em alguns momentos, para isso, existem diversas possibilidades. No ISF, por exemplo, é possível encontrar empréstimos com as melhores condições e que atendam a sua necessidade.

Agora que você já sabe de todas as suas opções, pesquise tudo no conforto de sua casa, entenda suas possibilidades, conheça nossos serviços clicando aqui e confira mais dicas no nosso blog.