Qual a melhor opção de empréstimo para o meu perfil?

Atualmente, o processo para adquirir um empréstimo ficou muito mais simples e prático. O surgimento de fintechs, como as de crédito orientado,  possibilitou que as condições do serviço ficassem melhores, sendo possível encontrar aquela que mais combina com o que você precisa no momento, com juros mais baixos, taxas e prazos mais flexíveis.

Pedir empréstimos em bancos tradicionais se tornou algo do passado.  Hoje em dia, já é possível fazer tudo pela internet, de modo seguro, sem burocracia e com condições que cabem no seu bolso.

É preciso saber que existem diversos tipos de empréstimo e cada modalidade muda de acordo com sua necessidade. Por isso, separamos para você as principais opções de empréstimo para te ajudar a escolher aquele que mais combina com o seu perfil.

Empréstimo empresarial –

Esse tipo de empréstimo é ideal para quem quer abrir seu próprio negócio e para quem já possui uma empresa. É possível utilizar o empréstimo para melhorar seu negócio ou para adquirir capital de giro (dinheiro utilizado para manter o funcionamento da empresa, como pagamento de salários, manutenção do imóvel, energia elétrica, entre outros).

Assim, antes de solicitar um empréstimo é importante saber qual sua principal necessidade, por exemplo, aumentar seu espaço com uma reforma, adquirir estoque, conseguir capital de giro, entre outros. Depois de delimitar isso, está na hora de pesquisar qual empresa de crédito orientado oferece as melhores condições.

Entenda qual o valor do empréstimo necessário, procure por taxas e juros mais baixos e também onde há menos burocracia, assim, você será poupado de um possível stress.

Escolha a linha de crédito certa de acordo com o tamanho do seu negócio. Tire todas as dúvidas e analise bem as propostas e as suas finanças antes de realizar a solicitação.

Empréstimo pessoal –

Sabemos que as vezes é normal que as contas se desestabilizem e que a situação financeira fique complicada. Nesses momentos, um empréstimo pode te ajudar a quitar dívidas, investir em algo ou até mesmo refinanciar algum bem.

Assim, uma boa opção é o empréstimo orientado já que nesse tipo de serviço as taxas de juros são menores e o prazo de pagamento é maior que no empréstimo do banco convencional. Além disso, algumas empresas de crédito orientado, como o ISF, oferecem um diagnóstico financeiro, com ele é possível entender qual o melhor tipo de empréstimo para sua situação.

Empréstimo com garantia –

Uma das melhores opções de empréstimo, tanto pessoal quanto empresarial, é aquele com garantia de imóvel ou veículo. Muitas empresas de crédito orientado oferecem essa opção e tudo pode ser feito online, sem burocracia e, o melhor: normalmente o crédito é liberado rapidamente.

Resumidamente o empréstimo com garantia envolve utilizar um imóvel (residencial ou comercial) ou um veículo quitado como garantia no processo de empréstimo.

Ou seja, existem diversas possibilidade de empréstimo de acordo com cada necessidade. Primeiro, avalie qual o seu perfil, se você necessita de um empréstimo empresarial ou pessoal, depois faça uma simulação e um diagnóstico financeiro e com a ajuda da sua empresa de crédito orientado escolha aquele que mais combina com você e que cabe no seu bolso!

O ISF faz diagnósticos gratuitos e todo o nosso processo ocorre online, assim, não há demora, nem burocracia e tudo fica mais claro para nossos clientes. Faça uma simulação de empréstimo e conte conosco!