Tudo que você precisa saber sobre empréstimo online confiável

Atualmente é possível encontrar de tudo na internet, de uma agulha até onde se hospedar. Inclusive, fazer compras online já se tornou um hábito para muitas pessoas. Logo, por que não contratar um empréstimo online também?

Mesmo tendo um comportamento completamente digital, a maioria das pessoas ainda possui bloqueios mentais quando o assunto é pegar dinheiro emprestado, pois estão acostumadas com as formas tradicionais.

Contudo, é preciso abrir os olhos para a inovação das plataformas digitais de crédito, que usam a tecnologia para revolucionar o mundo dos empréstimos tradicionais.

Com isso, micro e pequenos empreendedores já começam a procurar por opções online, e podem deixar de lado o banco tradicional para garantir fundos através de um provedor online.

Quer entender como funciona o empréstimo online confiável? Leia a seguir tudo que você precisa saber sobre o assunto:

O empréstimo online é mais rápido e fácil

Tudo ocorre digitalmente em empréstimos online, ou seja, você gasta menos tempo, afinal não precisa enfrentar filas. A documentação exigida também é mais simples em comparação com empréstimos bancários.

Na maioria dos casos, você deve fornecer alguns documentos. Para empresas, os mais comuns são:

  • Balanço Patrimonial;
  • Contrato social com última alteração;
  • Extratos bancários recentes da conta PJ;
  • DRE (Demonstração de Resultados);
  • Relatório de Endividamento.

O melhor é que você pode enviar os documentos solicitados de forma digital. 

Critérios de elegibilidade mais simplificados

Conseguir a aprovação de empréstimo empresarial online é muito mais simples do que conseguir a aprovação pelo banco. Isso ocorre por que os bancos tradicionais têm muitos critérios de elegibilidade, como pontuação de crédito e nível de relacionamento com a instituição, por exemplo. 

Diferente dos bancos, as fintechs não exigem um grande histórico de movimentações financeiras e você pode ser aprovado para a operação mesmo que nunca tenha interagido com a empresa financiadora antes.

Ressaltamos que a plataforma de empréstimo usará as informações pessoais, financeiras e ocupacionais inseridas por você para avaliar credibilidade.

Deste modo, é importante ter ao menos um bom perfil de crédito, ou seja, IRPF compatível com valor desejado, score alto no SPC/Serasa e um fluxo de caixa que suporte as parcelas contratadas.

Assim, você passa a ser facilmente elegível para obter um empréstimo de uma plataforma online.

Juros mais baixos no empréstimo online

Os bancos cobram taxas de juros grandes em empréstimos para empresas, uma vez que não utilizam a modalidade que pede garantias. O contrário ocorre com as plataformas digitais, como o ISF, que possuem taxas de juros competitivas e empréstimo com garantia.

Sem taxas e encargos ocultos

Sabe as famosas entrelinhas? Infelizmente elas são comuns em contratos com instituições de crédito tradicionais, com taxas e encargos escondidos. Entretanto, à medida que o processo começa, novos tipos de taxa ou encargo vão surgindo e tomando seu dinheiro.

Com empréstimos online, esse não é o caso. Não existem encargos ou taxas ocultas, tudo funciona de forma clara, indicando taxas e prazos detalhadamente.

Experiência pensada para o usuário

As fintechs vieram justamente para preencher essa lacuna na qualidade do atendimento. Mais importante quanto conseguir o empréstimo, é garantir uma experiência satisfatória para o usuário, do início ao fim de todo o processo.

 

Sendo assim, quando você precisar de um empréstimo, tenha certeza de incluir o ISF na sua lista de escolhas. Afinal, com tantos benefícios, por que não optar por empréstimos online? Contratar empréstimo empresarial no ISF é rápido, é fácil e é mais barato.