Esteja preparado quando for investir em uma franquia!

Pretende abrir um negócio próprio, mas não sabe por onde começar? Saiba que abrir uma franquia pode ser uma ótima opção! Se você é um novo empreendedor e está avaliando franquias como opção de negócio, então fique atento às dicas que listamos abaixo.

 

Analise o setor de atuação:

O primeiro passo é escolher o setor em que se quer atuar, mas para isso, você deve considerar o seu perfil de interesses e a região em que se encontra.

Então, analise os setores como os da alimentação, serviços educacionais, saúde, beleza e bem-estar, serviços automotivos e moda. Perceba, entre as opções que observou, quais são os setores que se destacam para fazer de um destes o seu futuro negócio.

 

E qual franquia eu devo escolher?

Após analisar tudo isso e com a escolha do setor feita, é hora de eleger a franquia. Aqui, alguns pontos devem ser considerados:

 Situação financeira: é preciso ter em mente que será necessário investir no negócio e, como qualquer outro, seu retorno não será imediato. Assim, contabilize seu capital próprio e pense nas possibilidades de crédito;

 

 

– Estude: entenda a marca, seu histórico e tudo que envolve seus fundadores e o mercado. Coloque no papel os valores envolvidos nesse processo, ou seja, investimento inicial, taxa de franquia e tempo de retorno;

– Converse: tenha um contato mais próximo possível com os franqueados, pergunte sobre suas impressões da rede, visite os estabelecimentos, conheça opiniões positivas e negativas, de quem já está no setor;

 

E o que é preciso para ser um franqueado?

Toda franqueadora possui alguns pré-requisitos para determinar se o possível franqueado da sua rede está apto a ser um investidor de sucesso. Por isso, listamos aqui as exigências mais comuns requeridas pela maioria das Franqueadoras, sendo elas:

  • Identificação e/ou experiência com o segmento escolhido;
  • Ter perfil de gestor e ser responsável pela qualidade do atendimento;
  • Capacidade de investimento com recursos próprios ou organização financeira para investimento com capital de terceiros;
  • Ter conhecimentos administrativos e na área de marketing.

 

Se você se identificou com o perfil de franqueado e precisa de ajuda para abrir  a sua franquia, o ISF te auxilia. Como seu guia financeiro ajudamos a encontrar a melhor solução para você. Para mais conteúdos como este, acesse o nosso blog clicando aqui!