Qual a linha de crédito certa para o seu negócio?

Mesmo que você não tenha feito nenhum empréstimo ainda, mas é empresário, deve saber que existem diferentes linhas de crédito disponíveis para quem deseja investir, não importa qual seja o negócio. Mas como qualquer escolha importante, é normal ter dúvidas ao pesquisar pelas vantagens e desvantagens dessas inúmeras opções de crédito.

Uma dica importante a ser seguida é fazer uma vasta pesquisa no mercado financeiro, afinal, nem sempre um banco comum pode ser uma boa opção. Atualmente, existem muitas empresas de crédito orientado que, inclusive, liberam empréstimos de um jeito bem fácil, pela internet e com pouca burocracia. Também é ideal fazer simulações para selecionar a melhor oferta, o melhor prazo para pagamento e os juros.

POR ONDE COMEÇAR?

Em primeiro lugar, você deve definir qual a necessidade do seu negócio, por exemplo, se você deseja reformar seu estabelecimento, abrir uma nova franquia, investir em novas máquinas ou até mesmo adquirir estoque. Depois disso, a procura por uma linha de crédito será mais simples e direta.

Procure também escolher opções de empréstimo adequadas para o seu bolso, por exemplo, se deseja um procedimento com juros e taxas mais baixas, escolha o empréstimo com garantia de imóvel ou veículo. Afinal, quando você oferece algum bem como garantia, traz mais segurança para ambos os lados.

CRÉDITO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

Se você tem um pequeno negócio, é autônomo ou até mesmo pessoa física, também existem opções de créditos para você, com prazos e taxas flexíveis, de acordo com suas necessidades.

CRÉDITO PARA COOPERATIVAS

Existem sim linhas de crédito específicas para grandes empresas e cooperativas. Então, se você deseja investir em um novo maquinário, em equipamentos mais modernos ou em capital de giro, procure instituições que ofereçam empréstimos para grandes compras e investimentos.

RISCOS E VANTAGENS

Quando se escolhe uma empresa segura e uma linha de crédito certa, é difícil correr algum risco durante o processo. Por isso, planeje-se e garanta que vai conseguir quitar o empréstimo dentro do prazo estipulado no contrato.

Independente da linha de crédito e da área em que você deseja investir, quando o dinheiro é aplicado da forma correta, consequentemente você terá ganhos, um retorno positivo e se destacará no mercado.

O ISF Crédito busca as melhores linhas de crédito para o seu negócio em todo o mercado financeiro. Acesse agora o nosso site e faça uma simulação gratuita.

Como funciona o ISF Crédito

Se você ainda não conhece o ISF Crédito Orientado ou tem dúvidas sobre os procedimentos da instituição, saiba que a empresa não pede dados e não solicita nenhum pagamento antecipado antes que o negócio esteja fechado. Entenda como funciona a instituição e quais os processos devem ser seguidos antes de solicitar um empréstimo.

SERVIÇOS OFERECIDOS

O ISF busca as melhores soluções de crédito para o empresário em diferentes agentes financeiros: bancos de nichos, companhias hipotecárias e financeiras.

Essas parcerias possibilitam a busca pelas melhores condições de empréstimo, seja:

  • Empréstimo com garantia: que se trata de usar um imóvel, residencial ou comercial, ou um veículo quitado como garantia do procedimento.
  • Empréstimo sem garantia: não é necessário utilizar nenhum bem para garantir o valor.

Tudo sem pedir nenhum pagamento adiantado.

Além desses serviços, o ISF também faz diagnósticos financeiros gratuitos, tanto pessoais, quanto para empresas, esses diagnósticos fazem uma análise e apontam caminhos para sua vida financeira.

PROCESSOS DO ISF

Antes de fechar qualquer tipo de empréstimo, seja pessoal ou empresarial, você passa por algumas etapas.

Primeiramente você coloca sua pretensão de crédito e responde algumas perguntas para que o ISF faça a melhor avaliação do seu caso e busque as soluções de crédito de acordo com o seu perfil. Você verá no final, a simulação com um valor aproximado das parcelas do seu empréstimo.

De acordo com a avaliação feita na simulação, a instituição vai selecionar uma linha de crédito e prosseguir o contrato.

Todo processo é feito pela internet, e só é cobrado algum valor depois que o contrato é fechado.

Caso você receba algum e-mail suspeito, fale conosco através do nosso contato.

O ISF Crédito busca em todo o mercado financeiro as melhores linhas de crédito. Acesse o nosso site e faça uma simulação gratuita.

7 vantagens que o empréstimo online oferece

.

Esqueça, você não precisa mais se organizar e separar algumas horas do seu dia para ir ao banco solicitar um empréstimo. Atualmente, contratar um empréstimo online é fácil e pode ser um boa opção para sair das dívidas de forma segura, principalmente diante das incertezas econômicas do nosso país.

Veja algumas vantagens em fazer um empréstimo pela internet

1. Sem sair de casa

Mesmo precisando de um empréstimo, está sem tempo de ir ao banco? O empréstimo online é totalmente feito pela internet. Com essa facilidade, você troca as filas de banco pelo conforto do seu desktop e tem tempo suficiente para pesquisar as empresas que oferecem crédito pela internet.

2. Pouca burocracia

Todo mundo sabe que pedir dinheiro emprestado em bancos pode levar dias, afinal, é necessário preencher alguns papéis e esperar pela análise de crédito, para depois conseguir, ou não, pegar a quantia desejada.

No caso do empréstimo online, os procedimentos são simples e pouco burocráticos. Você faz a simulação pela internet, envia os documentos pelo computador e recebe a resposta em poucas horas.

3. Pode comparar

Nós já citamos essa facilidade, mas vale frisar que, diferente dos bancos, você pode comparar as taxas de juros de diferentes instituições da sua casa, no intervalo do trabalho ou até mesmo no caminho de casa.

O empréstimo online permite que você faça pesquisas e compare os benefícios que cada empresa oferece em poucos minutos pelo computador.

4. Fácil acesso ao crédito

Um dos maiores benefícios deste tipo de empréstimo é o fácil acesso ao crédito. Enquanto os bancos são extremamente exigentes com empréstimos, principalmente os pessoais, as instituições de crédito online aprovam e liberam os empréstimos com maior facilidade, principalmente se for feito com garantia de algum bem.

5. Transparência

Não precisa se preocupar, as plataformas de empréstimo online são confiáveis e seguras, há vários certificados digitais para confirmar isso, você pode realizar os procedimentos solicitados (simulação, análise de crédito, etc) sem preocupação. E o melhor, você não tem nenhum custo extra de contratação.

6. Mais opções de crédito

Você pode não conhecer, mas existem diferentes sites de empréstimo online. E mesmo que você esteja negativado, pode conseguir empréstimo em algum deles.

Antes de escolher a melhor empresa, procure um site confiável e pegue indicações com alguém que já fez o procedimento pela internet.

7. Ideal para emergências

Por mais que você se planeje, é impossível prever certas emergências. Uma vantagem do empréstimo online, na maioria dos casos a liberação do crédito é feita rapidamente. Então, se você precisa do valor para alguma emergência, não hesite em escolher essa opção.

Antes de procurar por uma instituição, organize as suas dívidas por ordem de prioridade e depois faça uma simulação no site da ISF. Se você ainda estiver com alguma dúvida, solicite um de nossos especialistas.

Fuja dos bancos: veja por que as fintechs vieram para ficar

Você ainda visita bancos quando precisa pagar contas ou fazer algum empréstimo? Saiba que existem empresas que unem o útil ao agradável, ou seja, oferecem serviços financeiros aliados à tecnologia. Essas empresas são chamadas de fintechs, startups que vieram para desafiar os bancos.

Essas instituições estão se tornando populares por oferecerem serviços mais econômicos para o usuário, além de usarem de tecnologia para serem mais rápidas e menos burocráticas que um banco comum.

SERVIÇOS

As fintechs oferecerem diferentes serviços para pessoas físicas e também para empresas. Alguns não são muito diferentes dos bancos, como financiamentos, empréstimos, seguros e fornecimento de cartão de crédito. O diferencial está na experiência do usuário.

Uma outra diferença é que a maioria das fintechs oferecem produtos e serviços mais específicos, enquanto grande parte dos bancos contam uma ampla variedade. Mas não pense que isso é algo negativo, porque, se uma empresa foca em um produto, o serviço pode ser ainda melhor.

FOCO NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

As fintechs são mais descomplicadas, e isso faz com que o interesse por esse tipo de empresa cresça ainda mais. Os bancos estão notando isso e procurando modernizar os serviços, mas isso é algo demorado.

As pessoas que optam por fintechs no lugar de bancos tradicionais se tornam mais exigentes, afinal, alcançam mais facilmente empréstimos, cartões e financiamentos. Tudo sem precisar sair de casa.

FINTECHS X BANCOS

Se você ainda está se perguntando se as fintechs podem competir diretamente com os bancos, a resposta é sim.

As operações dessas empresas são quase sempre feitas pela internet, e isso se integra na rotina do cliente que, com certeza, já utiliza o smartphone para diferentes operações. Ou seja, quem está familiarizado com computadores e celulares, com certeza irá optar por fintechs. Porque, por mais que os bancos estejam migrando para o online, ainda existem muitos procedimentos que devem ser feitos em uma agência.

Ainda não viu nenhuma fintech? Comece conhecendo o ISF Crédito Orientado.

 

Por que o empréstimo orientado é a melhor opção?

Deseja pegar um empréstimo e não conseguiu em bancos e instituições financeiras tradicionais? Este é o momento de conhecer melhor as empresas que fazem empréstimo orientado. Elas costumam ser mas simples, possuem plataforma online e tem opções de crédito personalizadas para diferentes tipos de clientes. Empresas de empréstimo orientado trabalham com empréstimo pessoal e empresarial, e o mais importante, os juros são mais baixos do que em serviços prestados por bancos, e as taxas e os prazos são flexíveis.

EMPRÉSTIMO PESSOAL

É comum se desestabilizar em momentos específicos, e infelizmente, os bancos podem fechar as portas para você quando isso acontecer. Se você precisa quitar algumas dívidas, refinanciar algum bem ou deseja investir em algo pessoal, o empréstimo orientado é a melhor opção.
As empresas de crédito orientado procuram soluções simples, com taxas menores e com parcelamentos diferentes de bancos convencionais. O ideal é que você faça um diagnóstico financeiro e descubra a melhor forma de conseguir o seu empréstimo, com garantia de algum bem ou sem garantia, por exemplo.

EMPRÉSTIMO PARA A SUA EMPRESA

Se você quer conseguir um empréstimo para aumentar o capital de giro da sua empresa, um empréstimo orientado também é a opção certa. Além de apresentar diferentes condições de empréstimo, a empresa de crédito apresentará formas corretas de investir o dinheiro para que seu negócio cresça.
Neste caso, esses institutos costumam fazer apenas empréstimos com garantia para pessoas físicas, mas sempre com orientações, e com juros e prazos diferentes dos bancos tradicionais.

 

COMO ESCOLHER?

O ISF Crédito Orientado é uma plataforma que trabalha com diferentes soluções de empréstimos para pessoas físicas, empréstimos para pessoas jurídicas e diagnóstico financeiro. A empresa se enquadra em todas as categorias citadas e têm soluções diferentes para cada perfil.

Para simular e contratar o empréstimo orientado você nem precisa sair de casa. O processo pode ser feito online, através do site. Basta preencher o que é solicitado passo a passo, de acordo com o seu perfil e com as suas necessidades, ou as necessidades do seu negócio. Em pouco tempo os consultores te darão um retorno.

Faça agora uma simulação!

Como investir em energia renovável?

Mensalmente recebemos uma correspondência que nos faz ficar assustados: a conta de energia elétrica. O motivo são os altos valores que normalmente pagamos pelo fornecimento, e o pior, as quantias costumam ficar cada vez mais “salgadas” para os nossos bolsos.

O custo da energia no Brasil ocupa posições do topo no ranking de mais caras do mundo, mas esse não é o único problema. A geração de energia também é um obstáculo, no país onde grande parte da energia é fornecida por meio das hidrelétricas e de fontes não renováveis, a questão ambiental também vem à tona. Já que atualmente a preservação do meio ambiente é um assunto necessário.

Não tem jeito, precisamos a todo instante de energia, na sua casa, empresa ou fazenda, sempre estamos usando eletricidade. Entretanto, existe um caminho para seguir na contramão destes problemas que a acompanham, basta olhar para o céu. É que através do sol, utilizando as placas fotovoltaicas, você pode conseguir uma fonte de energia renovável que pode te ajudar tanto na economia quanto no meio ambiente.

 

Por que usar placas fotovoltaicas?

Ter a sua própria usina elétrica parece ser algo que demande muito dinheiro. Porém, com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, houve um certo barateamento no custo das placas fotovoltaicas no país.

É através da energia solar que acontecem a maioria dos sistemas de geração distribuída, que é quando o cliente e a distribuidora de energia firmam uma parceria em que o consumidor produz parte da energia que consome e assim recebe um desconto em sua conta. Desta maneira, é necessário considerar que a compra de um sistema de energia solar, na verdade, deve ser encarado como um investimento que trará retorno no futuro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informou que de junho de 2013 até o mesmo mês deste ano, as conexões por meio de microgeração de energia aumentaram de 23 para 30.900. Ainda de acordo com a Aneel, 99% destas conexões eram por energia solar. Isso mostra o crescimento desta fonte de energia no país.

Alguns fornecedores afirmam que os sistemas de energia solar podem trazer mais de 90% de economia na conta de luz. E tudo isso é auxiliado ainda mais por um aspecto característico do Brasil, as largas medidas do território brasileiro e a grande presença de raios solares durante grande parte do ano. Isso faz com que o país tenha vantagens em relação à outros lugares pelo mundo.

Confira os principais benefícios para o meio ambiente:

  • Não emite gases poluentes;
  • Não interfere nos ecossistemas;
  • Não produz ruídos.

 

Crédito para investir em energia renovável

Você pode não saber, mas existem diferentes formas para financiar a instalação de um sistema de geração de energia solar. Como esse sistema diminui o gasto com a conta de energia, quem investe pode pagar as parcelas do financiamento com o dinheiro poupado.  

 

Um investimento assim é pago, em média, de 4 a 5 anos, e dura em média 15 anos. Pessoas físicas ou jurídicas podem fazer esse investimento em residências, empresas ou fazendas, ou seja, qualquer lugar que tenha uma grande área livre com bastante incidência solar. E o melhor, você não depende de rede elétrica.

Como os projetos de energia podem variar, procure uma empresa de crédito orientado para te ajudar nessa fase. Saiba quanto você quer investir, quais são os benefícios e qual será a forma de pagamento e os juros.

O ISF tem soluções com juros baixos e com um longo prazo para você fazer um investimento sustentável, através de um empréstimo com garantia. Ele funciona como um financiamento do seu automóvel (carro ou moto) ou do seu imóvel (residencial ou comercial). Ao fazer essa escolha, você oferece o seu bem como garantia de pagamento, mas com vantagens: juros baratos e taxas flexíveis.

O ISF Crédito tem as melhores linhas de crédito para você investir em energia renovável. Acesse o nosso site e faça uma simulação gratuita.

 

Veja como o ISF pode auxiliar no desenvolvimento da sua empresa

Os recursos financeiros são o aspecto principal para o funcionamento do seu negócio, afinal, qualquer empresa precisa de capital para crescer. Conseguir recursos significativos não é simples, principalmente para pequenas e médias empresas, e uma boa saída é procurar por uma linha de crédito que encaixe no seu negócio.

Contratar um empréstimo como o do ISF, que trabalha para você e não para os bancos, de forma personalizada buscando em todo o mercado financeiro a melhor solução, pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa, e, o melhor, auxiliar no desenvolvimento do seu negócio.

Veja como o ISF pode te ajudar:

 

NA EXPANSÃO DA SUA EMPRESA

Se sua ideia é abrir uma filial do seu estabelecimento ou aumentar a sede da sua empresa, mas você não tem a verba necessária para essa expansão, um empréstimo é a melhor opção para não deixar seu projeto de lado.
Inicialmente, o investimento pode ser alto, mas reformas assim sempre chamam a atenção dos clientes atuais e de novos consumidores. Em pouco tempo você terá um retorno significativo e poderá investir em outros pontos, como em novos fornecedores e no seu estoque, que deve acompanhar o tamanho do seu estabelecimento.

 

NA MODERNIZAÇÃO DO SEU NEGÓCIO

Se você ainda não deseja expandir o seu negócio, mas quer modernizá-lo, solicitar um empréstimo pelo ISF também é a solução. Hoje em dia, não importa se a empresa é grande ou pequena, a maioria está investindo em tecnologia e automação e as vantagens são grandes.
Independente do seu nicho de mercado, melhorar a eficiência operacional com novos computadores ou máquinas mais modernas vai refletir positivamente na sua equipe, em seu atendimento e nos seus clientes.

 

NO MARKETING

Sem dúvidas, investir em marketing é fundamental, mesmo para pequenos negócios. Existem empresas que contratam agências especializadas em marketing ou que possuem uma equipe de marketing junto ao próprio negócio, mas o importante é que grande parte delas se dedica à isso e colhe bons resultados.
Se você está precisando atingir mais pessoas e ainda não impactou o público que deseja, utilize o empréstimo para melhorar a divulgação da sua empresa, seja nas ruas, na televisão ou nas redes sociais. Mesmo que seu empréstimo tenha juros, logo o investimento irá compensar.

 

NO AUMENTO DO CAPITAL DE GIRO

É impossível fazer uma empresa funcionar sem um capital de giro, seja a curto, médio ou longo prazo. Às vezes as vendas podem estar insuficientes para o caixa do seu negócio e as dívidas não irão esperar, afinal, você tem que pagar os seus funcionários, o aluguel e os seus fornecedores.
Antes de abrir o seu negócio você deve saber que possuir um capital de giro é muito importante. Mas se os últimos meses não foram suficientes para pagar as contas, um empréstimo é a melhor saída para você quitar as dívidas, evitar atrasos e se reerguer no mercado.

Independente das mudanças e investimentos que você deseja fazer na sua empresa, o ISF poderá ajudar buscando as menores taxas e os melhores prazos. Veja quais são as suas necessidades, qual solução você está procurando e faça uma simulação no nosso site!

Tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo empresarial

Se você deseja fazer um empréstimo para investir na sua empresa, mas tem muitas dúvidas sobre o assunto, é melhor entender como isso funciona e quais as vantagens, para não se precipitar e, assim, fazer uma boa escolha.

A primeira pergunta é: O que é um empréstimo empresarial?
Na maioria das vezes, empréstimos para empresas servem para investimentos ou para o pagamento de contas. Diferente dos empréstimos pessoais, existem linhas de crédito específicas para os empresariais, além de juros e parcelas que podem variar dependendo do valor e do objetivo. Este tipo de empréstimo pode ser feito com instituições financeiras, como bancos ou empresas de crédito orientado.

Quando contratar um empréstimo?

Um gestor sabe o momento certo para pedir um empréstimo. Se a sua empresa necessita de um capital imediato para quitar contas atrasadas, comprar bens ou fazer novos investimentos, esta é a opção certa.
Empréstimos para empresas são fundamentais para expandir um negócio e para pagar dívidas, mas você deve escolher com cautela qual a melhor opção para o seu negócio.

Tipos de empréstimos

Existem tipos diferentes de linhas de crédito, que podem mudar de acordo com a sua necessidade. Quando você for buscar por um empréstimo para a sua empresa, analise qual opção encaixa mais com a sua situação financeira. Veja algumas:

Empréstimo pessoal
Bastante comum, esse tipo de empréstimo é feito a partir de uma análise de crédito e pode ser conseguido em poucas horas, mas não está disponível para qualquer pessoa.

Empréstimo consignado
O valor desse empréstimo é descontado mensalmente no salário e também não é liberado para qualquer pessoa, é necessário ser aposentado, pensionista ou ter convênio com algum banco.

Cheque especial
Este empréstimo é prático por se tratar de um crédito pré-aprovado, mas os juros são mais altos em relação às outras opções. Como nesse caso não é necessário visitar um banco para consegui-lo, e o acesso ao dinheiro é mais fácil, você deve tomar cuidado e deixar para utilizá-lo apenas em emergências.

Empréstimo com garantia
Funciona como um refinanciamento do seu automóvel (carro ou moto) ou do seu imóvel (residencial ou comercial). Nele, você oferece o seu bem como garantia de pagamento, mas com um diferencial: nesse tipo de empréstimo os juros são mais baixos e as taxas são mais flexíveis.

Vantagens

Uma das maiores vantagens de se fazer um empréstimo empresarial só será percebida quando o seu negócio estiver com as finanças positivas. Tente fazer um contrato com uma taxa de juros fixa, assim, você pagará o mesmo valor contratado todos os meses, sem precisar refazer cálculos periodicamente.
Mas antes de escolher qual a melhor forma de solicitar um empréstimo, faça um planejamento financeiro para ter certeza de que conseguirá pagar as parcelas.

 

Primeiros passos

Antes de tudo, identifique qual será a finalidade do seu empréstimo empresarial. Ele pode ser destinado para melhorar a estrutura da sua empresa, para comprar novos equipamentos, para pagar dívidas ou até mesmo para duas ou mais opções diferentes.

Depois de decidir qual a finalidade do valor contratado, crie um plano de negócios. O objetivo desse documento é mostrar que você conseguirá arcar com as dívidas antes que o empréstimo seja viabilizado.
Por fim, encontre uma instituição financeira que case com

os seus objetivos. Faça uma análise de instituições e de diferentes linhas de crédito antes de escolher qual será melhor para o seu negócio. Leve em conta os prazos, juros e limites, todos esses aspectos farão diferença no valor final do seu empréstimo.

Você também precisa saber de uma coisa muito importante: não há obrigatoriedade em pedir empréstimo para sua empresa através do seu CNPJ, o ISF consegue avaliar as melhores opções para sua empresa também através do seu CPF.

Agora que você já entende como funciona um empréstimo empresarial, deve simular condições que enquadrem no seu negócio e ofereçam o valor que você precisa para investir na sua empresa.

 

O ISF Crédito, através da nossa plataforma, busca em todo o mercado financeiro as melhores linhas de crédito, basta fazer uma simulação e nos dar informações para que possamos entender o seu perfil. Acesse o nosso site e faça uma simulação gratuita.

Quer investir, mas está sem grana?

Quando se fala em investimento, muitas dúvidas podem surgir, e isso é normal. Existem diversas formas de investir, inclusive com pouco dinheiro e até mesmo fazendo um empréstimo. Mas antes de dar um passo tão importante, é fundamental aprender sobre o assunto.

Não existe um caminho fácil para ganhar dinheiro rápido, mas coloque na sua cabeça que você pode poupar dinheiro, ajustar o seu orçamento ou analisar o que já tem antes de fazer um novo investimento.

Não importa se o dinheiro que vai investir é poupado ou até mesmo emprestado, o importante é que ele cresça. Invista em algum negócio, em um produto ou em você mesmo. Tire um tempo e veja nossas dicas para decidir como e por onde começar.

 

Comece por um negócio menor

Antes de abrir qualquer empreendimento é necessário que você conheça a fundo histórias de sucesso, e também histórias de fracasso, sobre o nicho ou setor que você deseja investir o seu dinheiro.

Não se esqueça de que quando você monta um comércio, precisa de produtos e de um ponto comercial. Quando monta uma indústria, precisa de máquinas. E até mesmo quando se trabalha em casa, é necessário investir em alguns materiais.

Procure e pesquise ideias que funcionarão de uma forma econômica no início e aprenda com isso. Em breve o seu negócio será mais rentável e você poderá investir ainda mais.

Veja algumas dicas de negócios que não precisam de um alto investimento:

Ensino

Se você é fluente em alguma língua estrangeira, tem conhecimento sobre trabalhos manuais, sabe tocar bem algum instrumento ou entende tudo sobre algum esporte, faça com que seu hobby ou talento se torne um negócio.
Pense nas pessoas que já te pediram ajuda em algum assunto que você possui um grande entendimento, venda o seu conhecimento para quem busca se aperfeiçoar em alguma área específica, opte por ministrar cursos presenciais ou online. Inicialmente, esse negócio pode não ser a sua única ocupação, mas com o tempo pode se tornar a sua principal renda, basta saber como iniciar, divulgar e manter as suas aulas.

 

Monte um e-commerce

Abrir uma loja virtual, principalmente com um estoque pequeno e com pouca variedade de produtos exige pouco investimento inicial. Comparado a lojas físicas, negócios online tem um custo mais baixo, e no início você pode trabalhar dentro da sua casa, sem ter a necessidade de alugar algum local para fixar o seu estabelecimento.

 

Invista em nichos

Antigamente, uma barbearia era apenas um local para se fazer a barba, hoje, esse negócio se destaca como um ambiente que exige uma bela decoração, uma vestimenta certa para os funcionários e até mesmo lazer, como televisão e videogames. O mesmo vale para hamburguerias gourmets, docerias e cervejarias. Todos esses nichos evoluíram ao longo dos anos e tem um ponto em comum: focam em um público-alvo específico, com necessidades parecidas, não precisam de um grande estoque para se manter no mercado e nem de um alto investimento inicial.

 

Microfranquias

A maioria das microfranquias pedem um investimento de até R$ 90 mil, e tem outra vantagem, o prazo de retorno também é menor. Mesmo que saia um pouco mais caro que outras opções de investimento, as microfranquias têm se destacado no mercado e podem ser uma ótima oportunidade para pessoas que sempre desejaram ser empreendedoras.

 

Desbancarização

Sabemos que nem todo mundo possui dinheiro suficiente para investir em um novo negócio, e isso não é um problema. Existem vários tipos de empréstimo, pesquise e encontre aquele que se encaixa nos seus planos.
Pare de pensar que só é possível pegar dinheiro emprestado com um banco. Existem empréstimos confiáveis com taxas menores e com bons prazos para qualquer perfil de empreendedor. Conheça algumas categorias de empréstimo e analise qual a melhor forma de investir antes de fechar o contrato.

 

Empréstimo com garantia de imóvel

Se você não quer pagar juros altos aos bancos, uma das opções é o empréstimo com garantia de imóvel. Nele, o seu imóvel residencial ou comercial é usado como garantia de pagamento.
Neste caso, as taxas de juros são mais baixas. Mas lembre-se, o seu imóvel precisa estar ao menos parcialmente quitado e a liberação será baseada no valor que você precisa e na porcentagem do que já foi quitado.

 

Empréstimo com garantia de veículo

Neste caso, o seu carro ou a sua moto podem ser usados como garantia. Você terá mais segurança e receberá um empréstimo que tem como base o preço do veículo. A taxa de juros também pode variar dependendo do veículo, que será avaliado antes que o negócio seja fechado. Geralmente o valor liberado corresponde a 80% do valor do seu veículo.

Agora que você já leu as nossas dicas, imaginamos que já tenha decidido em qual negócio deseja investir e qual o melhor tipo de empréstimo para começar a empreender. Para saber quais as condições no seu caso, faça uma simulação gratuita no site do ISF Crédito Orientado.

Como conseguir capital de giro para sua empresa

Você sabe o que é o capital de giro? Bom, para quem sabe, a pergunta pode parecer óbvia, mas tem todo mundo que começa um negócio próprio sabe identificá-lo ou mesmo reconhecer a sua importância para os negócios.

Em resumo, capital de giro é o dinheiro necessário para manter o funcionamento da empresa, como pagamento de salários, manutenção do imóvel, energia elétrica etc. Temos um artigo detalhado sobre  como calcular o capital de giro da sua empresa.

Se os ativos estão maiores que os passivos, sua empresa tem capital de giro adequado para financiar as operações. Se o passivo for maior que o ativo, atenção: a empresa está com falta de recursos. E perceber isto tarde demais pode significar atraso no pagamento de fornecedores, de salários… em resumo: dívida.

Existem alguns meios de se precaver e evitar que as operações da empresa sejam prejudicadas, confira:

Antecipação de recebíveis

Como o próprio nome sugere, a antecipação de recebíveis faz o dinheiro a ser recebido no futuro pela empresa se tornar um caixa presente. As instituições financeiras e demais organizações neste ramo de atuação assumem o risco deste recebimento futuro. Os juros irão variar conforme o tempo em que o cliente demorar para compensar o crédito oferecido, por isso é importante ficar atento.

Empréstimo

Esta é uma opção muito comum tanto para empresas que possuem créditos a receber, quanto entre aquelas que não possuem. Com o planejamento certo, é possível encontrar as menores taxas de juros e condições de pagamento, além de criar as melhores estratégias para quitar o empréstimo. O crédito concedido no empréstimo leva em conta o porte da empresa, o que pode ser algo positivo para garantir o fôlego certo nas operações.

 

Se você precisar de ajuda com capital de giro, o ISF Crédito pode te ajudar. Reúna seu orçamento, acesse nosso site e faça uma simulação. Em caso de dúvidas, entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento.