3 Recursos financeiros que ajudam em momentos de crise

Um fator que consegue amedrontar qualquer empreendedor é a crise financeira. Seja por uma mudança repentina no mercado, interferências por ondas de consumo ou alguma falha na gestão que deixou alguma dívida se acumular e abalou financeiramente a empresa, a crise sempre é um momento preocupante.

 

Essa preocupação não vem à toa, afinal, não saber encarar o problema ou não encontrar a solução certa põe em risco o futuro de um negócio. Por isso, trouxemos 3 soluções que darão um grande suporte para a sua empresa caso esteja, ou passe por uma crise em algum momento. 

 

Antecipação de Recebíveis:

A Antecipação de Recebíveis é uma forma de receber um valor de forma antecipada. Basicamente, é uma maneira de recolher um dinheiro como as vendas feitas com pagamento em cartão de crédito e que você só receberia no futuro.

 

O ideal é que a antecipação seja feita com os recebimentos de datas mais longas e de forma muito bem planejada, já que você estará abrindo mão de receber aquele valor no futuro para receber agora.

 

Crédito para Capital de Giro:

Todos sabemos que o Capital de Giro é o montante responsável por fazer todos os setores da empresa funcionarem. E para evitar que alguma crise atinja negativamente esse valor, o Crédito para Capital de Giro é ideal para realizar manutenções das atividades do negócio.

 

Além de oferecer mais estabilidade financeira, esse crédito também tem outras vantagens. Para solicitar o Crédito para Capital de Giro, não é necessário identificar a finalidade do uso do dinheiro e as formas de pagamento são bem variadas.

 

Financiamento:

E por último, temos o Financiamento: uma boa alternativa para quando você precisa adquirir um bem, mas não tem o valor total para comprar. Basicamente, é como se a instituição financeira “comprasse” esse determinado bem e você pagará conforme for determinado no contrato.

 

Em tempos de crise, essa facilidade em “pagar aos poucos”, é uma tática bem valiosa.

 

E se a sua empresa está passando por momentos difíceis e precisa de alternativas personalizadas para um suporte financeiro, o ISF encontra as soluções mais adequadas para te ajudar! Entre em contato com os nossos especialistas clicando aqui.