Como está o seu planejamento para 2022?

Sendo um ano de recuperação do lockdown causado pela pandemia, 2021 possibilitou que as vendas e os comércios voltassem às suas atividades, mesmo que de forma reduzida. Com o avanço das vacinas e das diversas medidas que auxiliam a segurança pública, a tendência foi de uma retomada econômica em passos lentos.

Analisando essas mudanças no cenário mercadológico, é fácil compreender que a sua empresa precisa se preparar para acompanhar o ritmo que virá em 2022. Por isso, traremos algumas sugestões que podem cooperar nas suas vendas.

 

Vendas híbridas:

Como a pandemia “congelou” o tradicional atendimento físico/presencial, muitos comércios se adequaram para as vendas online. Se reinventar no modelo de entregas foi a grande saída para que muitas empresas não entrassem em colapso econômico. 

Mas, mesmo com a praticidade dos pedidos online, alguns segmentos alcançam uma maior efetividade nas vendas com a presença dos clientes no espaço físico. Por isso, uma boa forma de aproveitar a volta das atividades comerciais, sem expor demais a segurança do seu público, são as vendas híbridas.

Ofereça a praticidade das vendas à distância e a segurança de receber o cliente, para que ele(a) confira os seus produtos pessoalmente. 

 

Estoque adequado:

Outro fator que auxilia qualquer negócio a ficar preparado é o estoque, porém, é preciso analisar direito antes de armazenar o seu material.

Querendo ou não, sempre devemos estar “com um pé atrás” antes de tomar qualquer decisão, afinal, vimos como a pandemia da Covid-19 afetou o mercado em pouquíssimo tempo e prejudicando vários empreendedores.  Então, antes de alimentar o seu estoque, analise o seu número de vendas e compare com a quantidade de vezes que você contatou os seus fornecedores.

Dessa maneira, você terá um estoque grande o suficiente para suprir as suas demandas, sem se arriscar e ficar com o prejuízo caso alguma outra situação grave apareça e bloqueie as vendas novamente. 

 

Não deixe que os imprevistos te afetem:

Querendo ou não, a vinda da Covid-19 deixará sequelas em várias perspectivas que vivemos (desde a vida pessoal e o convívio com os outros, até no âmbito profissional). Contudo, isso nos possibilitou perceber que devemos estar sempre preparados para ocasiões atípicas.

Expandir o contato do seu comércio com o público, investir nos canais de venda e não se prender apenas a um método comercial permite que as suas vendas sejam feitas de diversas formas.

Analisar bem qualquer investimento e perceber o momento ideal em que ele deve ser feito também é outro fator que auxilia a evitar prejuízos e dívidas indesejadas.

 

E como você tem se preparado para 2022? Entre em contato com os nossos especialistas, faça a simulação online para a sua empresa ou solicite o seu crédito especial clicando aqui!