Faça do seu estoque um grande aliado!

Com vários projetos que serão colocados em ação neste novo ano, a sua empresa deve estar preparada para suportar todas as demandas planejadas e saber contornar os imprevistos, caso algum apareça. E você sabia que o seu estoque pode ser um grande aliado para o seu empreendimento? Confira o nosso artigo e conheça algumas dicas para saber usar o estoque sempre a seu favor!

 

 

Fique de olho no mercado:

 

Se a matéria-prima que o seu negócio usa pode ser armazenada por uma grande quantidade de tempo, então é sinal de que o seu estoque pode ajudar você a economizar. Isso porque, mesmo já tendo suprimento o suficiente para a demanda atual, você pode aproveitar os preços baixos para comprar, armazenar e usar futuramente.

 

Então, fique sempre de olho no mercado, observe como o preço tem variado, pesquise e fique sempre atento aos descontos.

 

 

Estabeleça um limite para o seu estoque:

 

Como falamos acima, você deve aproveitar os preços baixos que aparecerem para nutrir o seu estoque. Mas digamos que você encontrou o material que precisa por um preço imperdível e quer comprar o máximo possível para estocar.

 

Agora que você completou o seu estoque, é preciso lembrar que o dinheiro gasto nesse material ficará “parado”, pois o produto só será usado futuramente. E se, em um curto prazo aparecer algo que afete a economia da empresa, o dinheiro investido em parte do material estocado poderia auxiliar a sua empresa a solucionar o imprevisto em questão.

 

Uma grande dica para não ter esse problema é estabelecer um limite máximo para os materiais armazenados. Assim, você não investe toda a sua verba disponível (tendo um montante livre para auxiliar quando precisar) enquanto não deixa o seu estoque ficar baixo.

 

 

Planeje o uso do seu material:

 

Após conseguir todo o material que precisava, também é preciso planejar bem o que precisa ser vendido rapidamente, afinal, a data de validade é uma das grandes inimigas dos estoques.

Também é preciso observar quais itens podem sofrer uma queda de preço para atrair o consumidor e quais serão as estratégias de vendas que funcionarão para dar vazão aos produtos.

 

 

Viu só como é possível fazer do seu estoque um grande aliado para a sua empresa? E se, mesmo com o armazenamento em dia, o seu empreendimento precisa de um crédito orientado para solucionar alguns problemas econômicos, o ISF está pronto para te atender! Entre em contato com os nossos profissionais clicando aqui.