Os melhores investimentos para 2019

Investimento 2019
(Foto: banco de dados)

Se você deseja atingir metas financeiras em 2019, o primeiro passo é saber onde investir. A economia no Brasil passará por algumas mudanças neste ano, principalmente com o novo governo.

Sabemos que o mercado financeiro pode ser complexo, mas a previsão é que 2019 seja um pouco diferente. Se você quer cuidar do seu capital, mas está em dúvidas, pesquise e veja as nossas dicas para passar o ano fazendo investimentos positivos.

RENDA FIXA

Neste ano, ainda há espaço para investimentos de renda fixa, mas é preciso ter cuidado. A taxa básica de juros, Selic, está no menor patamar da história: 6,5% ao ano. Ou seja, aplicações de renda fixa que pagam um percentual da Selic não estão compensando muito para os investidores. Neste caso, procure investimentos de renda fixa menos tradicionais e que sejam mais atrativos para 2019.

CRI E CRA

Se você possui capital para fazer um investimento com uma rentabilidade mais alta, os CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRAs (Certificados de Recebíveis Agrícolas) podem ser boas opções. Ambos são investimentos que devem ser feitos a longo prazo e carregam créditos imobiliários ou agrícolas.

TESOURO DIRETO

Uma das melhores opções para quem busca segurança nos investimentos é o Tesouro Direto. Independentemente do cenário econômico, este é um investimento de boa liquidez e você não correrá riscos. Vale a pena investir sua reserva, visto que, mesmo que a taxa básica de juros suba, você conseguirá bons resultados ao longo do ano.

FUNDOS IMOBILIÁRIOS

O mercado imobiliário está se recuperando, e mesmo que seja lento, vale investir em 2019 se o seu objetivo não é lucrar instantaneamente.

Imóveis trazem um retorno em um prazo um pouco mais longo, mas existem muitas vantagens. O cenário está favorável para quem já possui imóveis e para quem está de olho na valorização, só não espere muito tempo.

Melhores investimentos para 2019
(Fotos: banco de dados)

AÇÕES

Se você procura por um investimento a longo prazo, a bolsa é a melhor opção. A taxa de juros está no menor patamar histórico, e isso é um bom sinal. Varejo, energia e infraestrutura são alguns setores para ficar de olho neste início de ano.

PESQUISE

Antes de decidir qual investimento se encaixa melhor nos seus objetivos, dê uma olhada nas tendências da economia do país, afinal, seu dinheiro só renderá depois de uma boa escolha.

Neste ano, a economia pode se recuperar, e, com isso, a inflação e a taxa de desemprego podem cair. Use nossas dicas e descubra qual o seu perfil de investidor para 2019.