Como estão os seus canais de venda?

Sendo um dos principais fatores que trazem lucro para uma empresa, os canais de venda devem estar alinhados com a sua empresa e com os consumidores. Analisar bem os diferentes tipos de canais e a forma que cada um pode ser explorado faz total diferença, trazendo mais rendimento e até evitando gastos desnecessários.

 

Antes de tudo, analise o seu público:

Como as vendas dependem da vontade dos clientes em comprar, então, antes de tudo, é preciso entender quais canais são realmente relevantes para fazer a sua empresa e o que você oferece para os seus clientes.

Essa parte de pesquisa é realmente importante, afinal, é aqui que a sua empresa pode descartar canais que não trazem resultado (evitando o investimento sem retorno) ou limitar a porcentagem de investimento que cada canal terá.

 

Vendas pelo online:

Com a modernização e o aumento do número de pessoas conectadas, é indispensável o investimento para as vendas no meio online. A praticidade em realizar uma venda com alguns cliques e a quantidade de possíveis clientes que pode ser alcançada são os maiores fatores que tornam os canais de venda online um bom investimento.

 

Seu ponto de venda também faz toda a diferença:

Existem diversas maneiras de organizar o interior de uma loja ou comércio, e essas formas têm o poder de atrair, ou até de afastar as pessoas. Se o bom relacionamento com o público gera mais vendas, então investir no conforto e na capacidade de receber as pessoas será mais efetivo do que imagina.

Outro ponto que não pode ficar de fora, é a atualização do que já compõe o interior do seu comércio. Veja, por exemplo: uma loja de roupas relativamente nova possui 5 mostruários para os consumidores experimentarem as roupas. Com o tempo, a loja conquistou mais clientes e os mostruários não eram o suficiente. E para evitar a formação de filas que farão as pessoas perderem o interesse na loja, a melhor atitude é expandir e aumentar o número de mostruários.

Em certas situações não é preciso buscar algo novo, mas aperfeiçoar o que o seu comércio já tem!

 

As entregas também não ficam de fora:

Seja por meio online (com os apps) ou offline (com os atendimentos por telefone), as entregas trazem praticidade em qualquer compra. E analisando o momento atual, onde as entregas aumentaram exponencialmente, não há motivos para não tentar integrar um sistema de entrega nos comércios.

Está pensando em investir mais nos seus canais de venda, mas precisa de um crédito a mais? Então conte com o ISF! E se quiser ler mais sobre dicas e orientações sobre expansão, investimentos, créditos e empréstimos, é só clicar aqui.